Skip to content

Quem sou? Para onde vou?

Posted in Sob a luz do amanhecer

SE DESEJAS SABER QUEM ÉS, OBSERVA O QUE PENSAS, E, SE QUERES CONHECER O LUGAR QUE TE ESPERA, EXAMINA O QUE FAZES CONTIGO NAS HORAS LIVRES.
+207-158
MUITA PAZ

A observação é uma poderosa ferramenta mas que traz suas armadilhas próprias. Muitas vezes nos iludimos devido às lentes que carregamos para esta observação. Penso que observar é uma arte que exige atenção plena para percebermos também os sinais que o universo traz em resposta aos nossos pensamentos.

Observar e refletir sobre os pensamentos e sobre as respostas do universo buscando estabelecer correlações talvez seja uma das mais poderosas ferramentas de auto-conhecimento de que dispomos.

Sobre o que nos espera, acho que precisamos tomar muito cuidado com o que projetamos a partir do que conhecemos. Corremos o risco de determinar futuros a partir de nossas crenças e, desta forma, nos limitarmos. O futuro não é uma estrada e sim um enorme terreno em aberto por onde trilhamos diariamente.

Observar o que fazemos nos ajuda a identificar tendências que possibilitam que escolhamos melhor os próximos passos. O fim da estrada não está nas mãos de quem somos hoje e sim nas mãos de quem seremos após o próximo passo.

No horizonte, inacessível ao nosso controle reside a plenitude espiritual que exige vivamos o presente e persistamos na caminhada.

Muitas vezes nossas escolhas das horas livres apontam para dimensões de nosso inconciente que não temos condições de compreender. Talvez nossa inteligência espiritual seja muito mais hábil e complexa do que nosso conciente julga.

Será possível projetar nosso futuro de forma linear, observando escolhas conscientes e inconscientes e tentando prever um futuro distante a partir dos poucos conhecimentos conscientes que temos?

Talvez a observação sobre a forma como ocupamos nossos tempos nos ajude a prever onde passaremos a próxima noite. Penso que o o dia seguinte nos reserva surpresas inimagináveis que supomos conhecer…